*** VISITARAM O CANTADOR ***

contador de acessos

O CANTADOR

Minha foto
Marabá, Pará, Brazil
Sou cantador pelo mundo, sacudidor de poeira, tenho medo dessas águas mas não largo a ribanceira, quem prova dessa fartura não despreza a capoeira.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

+ Valeu Brasília !!!

Luto pela morte, e a luta continua...
Uma luta lúgubre porém viva
Imperatriz perdeu mais um bico de luz
Zumbizando pela madrugada.

    - Bom, muito bom!!!
      Rugia o produtor
      Ainda se pode ouvir o brado...
      Saiu sem abrir e sem fechar a porta
      Inconseqüente talvez, inconsciente nunca.
      La vai o louco de pedras e de plumas.
    - Imperosa, fui...
    - Até o próximo programa.

Nós e a Paula Toller (sua namorada fictícia) sentiremos saudades...
Grande abraço do cantador!!!




quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

* FENÔMENO & REALITY SHOW

QUAIS DESTAS FOTOS PODEM SER CONSIDERADAS FENÔMENO E REALITY SHOW ???
Enquanto a televisão endeusa e enche os bolsos de alguns apregoando falsos pseudônimos, a natureza nos proporciona FENÔMENOS.
Do quintal da minha casa, ontem presenciei  e fotografei este espetáculo do arco-íris em volta do sol, como se fosse a retina do olho de Deus observando o REALITY SHOW.





quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

* A canção dos pássaros

POSTADO P/ JOÃO VÍTOR (12 ANOS).

O que fiz eu, para estar aqui nesta gaiola?
Será que cantar nas árvores,
pular nos seus galhos,beber as gotas de orvalho ao amanhecer é crime?
- Se todos soubessem porque canto quando estou preso, não o achariam tão bonito assim:
- Canto de tristeza, por saber que aquele que se acha o meu dono se alegra com o meu cantar.
- Canto por saber que chega a primavera e nas flores não poderei mais pousar.
- Canto para minha amada que me espera em nosso ninho, mas sabe que não poderei mais voltar.
- Canto porque sei que quando amanhecer não terei as árvores para brincar e nem a minha amada para me acompanhar,eu canto
para não chorar.
Autor:edu_lidice

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

* ÊTA BISPO RÉI PORRÊTA !!!

 Clique para Ampliar

"ACONTECEU TERÇA-FEIRA 21/12/2010"
Em protesto contra o reajuste de 61,8% concedido a deputados e senadores, o bispo não quis receber comenda

Brasília - Uma solenidade de entrega de comenda no Senado terminou em constrangimento para os parlamentares que estavam em plenário. Em protesto contra o reajuste de 61,8% concedido a deputados e senadores, o bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom Manuel Edmilson Cruz, recusou-se a receber a Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara.

Em discurso, ele destacou a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar as filas dos hospitais da rede pública. "Não são raros os casos de pacientes que morreram de tanto esperar o tratamento de doença grave, por exemplo, de câncer, marcado para um e até para dois anos após a consulta".

Dom Manuel da Cruz lamentou que o Congresso tenha aprovado reajuste para seus próprios salários, da ordem de 61,8%, com efeito cascata nos vencimentos de outras autoridades, "enquanto os trabalhadores do transporte coletivo de Fortaleza mal conseguiram 6% de aumento em recente luta por elevação salarial", disse. O bispo mencionou também as aposentadorias reduzidas, o salário mínimo que cresce em "ritmo de lesmas".

Comenda

Ao recusar a comenda, o bispo foi taxativo: "A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la".

Nesse momento, quando a sessão era presidida por Inácio Arruda (PCdoB-CE), autor da homenagem, o público aplaudiu a decisão.

Após a recusa formal, o bispo cearense acrescentou que "ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho".

Ele acrescentou que o reajuste dos parlamentares deve guardar sempre "a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e o da aposentadoria".

Dom Edmilson Cruz afirmou que assumia a postura com humildade, sem a pretensão de dar lições a pessoas tão competentes e tão boas".

Diante da situação criada, o senador José Nery (Psol-PA) cumprimentou o bispo pela atitude considerada "coerente" com o que pensa.

"Entendemos o gesto, o grito e a exigência de dom Edmilson Cruz que, em sua fala, diz que veio aqui, mas recusará a comenda Dom Helder Câmara. Também exige que o Congresso Nacional reavalie a decisão que tomou em relação ao salário de seus parlamentares", acrescentou o senador paraense.

http://www.youtube.com/watch?v=ZNuFlHAWwxo