*** VISITARAM O CANTADOR ***

contador de acessos

O CANTADOR

Minha foto
Marabá, Pará, Brazil
Sou cantador pelo mundo, sacudidor de poeira, tenho medo dessas águas mas não largo a ribanceira, quem prova dessa fartura não despreza a capoeira.

domingo, 18 de setembro de 2011

VALEU POVO DE CARAJÁS !!!


Aê meu povo agradeço a todos que colaboraram direta e indiretamente p/ a participação desse cantador no FMB (festival de música da Bahia), na 4ª-feira tamo arribando p/ Salvador e em seguida p/ Vitória da Conquista-BA, a todos que participaram da feijoada a favor da cultura marabaense,  muito obrigado e um grande abraço do cantador !!!

Um comentário:

  1. Claber, aqui quem escreve é seu amigo de Conquista, Babá, prazer te conhecer, muita luz.

    Te envio esses modestos versos que tem a ver contigo.

    Cavaleiro do Norte

    Meu canto é forte
    Meu verso amolado
    Cavaleiro do Norte
    Vou tangendo gado

    São tantos caminhos
    Atravessados,
    Estradas e vilas
    De tudo que é lado,
    Poeira nos olhos,
    Tangendo gado.

    Minha armadura, chapéu
    De couro e gibão,
    Espinho no rosto
    E o coração
    Saltando pro alto
    Para a amplidão.

    Meu canto é forte,
    Meu verso amolado,
    Cavaleiro do Norte
    Tangendo gado.

    Histórias e lendas
    Em cada lugar,
    Todo povo tem
    Um caso prá contar,
    Se você pergunta,
    De muitos vou lembrar.

    Numa sêca medonha
    Nossa Senhora chorou,
    Suas lágrimas encheram,
    Todo vale inundou,
    O gado na margem
    Correnteza levou.

    Meu canto é forte,
    Meu verso amolado,
    Cavaleiro do Norte,
    Tangendo gado.

    Você que me ouve
    Aqui encostado,
    A poeira nos olhos
    Não é mais do gado,
    É caminhão na estrada
    E o vaqueiro aposentado.

    Ademário Babá

    ResponderExcluir