*** VISITARAM O CANTADOR ***

contador de acessos

O CANTADOR

Minha foto
Marabá, Pará, Brazil
Sou cantador pelo mundo, sacudidor de poeira, tenho medo dessas águas mas não largo a ribanceira, quem prova dessa fartura não despreza a capoeira.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

* NO TEMPO DA MENINISSE...


A SAGA DE UM ANCIÃO

Clauber Martins

Hêita saudade danada
Do tempo da meninisse
Da parte verde da vida
Vivida no interior
Gongó de chita encarnada
De couro-cru a alpercata
Puxando um carrim-de-lata
Comendo taturubá
O mundo inteiro eu andava
Sem sair do meu lugar

Caçava de baladeira
Armava arapuca e laço
Banhava nu no riacho
Nem via o tempo voar
Depois voltava pra casa
Mascando um bolo-de-barro
Com a venta cheia de catarro
Ouvindo a nambu cantar
O mundo inteiro eu andava
Sem sair do meu lugar

De noite a gente escutava
Debaixo dum céu formoso
As histórias de trancoso
Capelobo e nego-d’água
Sonhava que era vaqueiro
Do aboio mais bonito
Tangendo o gado no grito
Pra porteira do currá
O mundo eu andava
Sem sair do meu lugar

Hoje com setenta anos
De cabelo embranquecido
Velho, cansaço e esquecido
No asilo do desengano
Feito um boneco-de-pano
Passarim de cativeiro
Me acocha um desespero
Quando começo a pensar
O mundo inteiro eu andava
Sem sair do meu lugar ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário